• Blog da Nu

7 dicas para incentivar uma alimentação mais saudável para as crianças

Já se vem discutindo a importância da alimentação saudável na infância e a diferença que isso faz para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos.



Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir cinco porções de frutas ao dia, além das hortaliças e legumes. Há muitas doenças que podem ser evitadas com boa alimentação, uma dela é a obesidade infantil, que afeta em média 41 milhões de crianças menores de 5 anos no planeta. Além disso, “Entram na lista colesterol alto, hipertensão, diabetes, sem falar no impacto na autoestima e na qualidade de vida,” afirma a nutricionista especialista em saúde infantil, Mariana Del Bosco.


Trouxemos uma lista de algumas ideias para uma alimentação mais saudável durante o período infantil:


1. Elaborar jogos de memória com imagens de legumes, verduras e frutas, recortadas pelas próprias crianças;


2. Brincar de identificar frutas e legumes (mais saborosos) através de tato e olfato;




3. Separar alguns recortes de alimentos saudáveis e pedir para que a criança monte um prato com figuras que representem uma refeição completa;


4. Faça uma “oficina” de salada de frutas para ensinar a receita dessa sobremesa. Sugira que eles separem as frutas por tamanho e cores;


5. Convide-as para aprender uma receita de salada com verduras e até ajudar a fazer uma sopinha de legumes, esse tipo de atividade estimula a conhecer mais cores e texturas;


6. Aproveite os tutoriais nos canais do YouTube para aprender como confeccionar carimbos usando batatas, o que estimula a criança a conhecer melhor esse tipo de alimento.


7. Procure por projetos em que as crianças possam ter mais contato com a natureza e até para para conhecer uma horta. Existem grupos que desenvolveram projetos para mostrar os cuidados que é preciso ter ao manusear os alimentos, além de sempre lembrá-los o quão importante é comer alimentos saudáveis e naturais.


Dicas são sempre bem vindas né? O importante é ter um equilíbrio e procurar sempre por opções mais naturais e saudáveis.

E pensando nisso, aqui na Nuveg, desenvolvemos produtos que também podem ser introduzidos na alimentação infantil. Você pode incluir os pãezinhos de amor e os cookies como opção para um lanchinho à tarde na escola. Tudo aqui é 100% vegano e livre de conservantes, isso garante um produto natural, com qualidade e nada de interferência industrializado. Além disso são nutritivos e deliciosos, fáceis de agradar muitos paladares.



Beijinhos da Nu

6 visualizações

2019 - Todos os direitos reservados Nuveg